Thursday, May 17, 2012

O anjo de asas azuis -

         Estória criada pela minha falecida vó : Aurora Ribeiro Saleck
         Andréa de Oliveira Ribeiro
                                                          O anjo de asas azuis


Era uma vez um anjinho chamado Gabriel , muito levado porém possuia um bom coração. Ele gostava de ver os outros anjos com grandes asas azuis voarem  mas não entendia porque suas asas eram brancas. Um belo dia ele resolveu perguntar a São Pedro :
-Gabriel:  São Pedro porque minha asas são diferentes dos outros anjos? As minhas asas são brancas , posso voar mas não são tão bonitas . 
- São Pedro: Ora , Ora meu querido Gabriel, suas asas são lindas e brilham como o sol mas tudo vem por  merecimento. Se vocë quiser ter asas azuis vocë terá que lutar por uma grande causa.Vou citar o exemplo da anja Zalina, ela levou esperança aonde havia desespero, amor aonde havia ódio, .. em um lugar distante daqui
e salvou várias vidas. Como presente ganhou lindas asas azuis.

Gabriel: O que devo fazer então ?  -  Perguntou Gabriel.
São Pedro : Vou pensar e depois te digo o que farás, confie e vá agora descansar vocë  brincou muito  hoje e deve estar cansado. Amanhã conversaremos.
Gabriel não se conteve de alegria e foi dormir.
No outro dia o céu estava claro, o sol voltara a brilhar os anjos voavam, partiam em direção a terra . Eram muitos anjos, todos alegres em poder ajudar.; Gabriel  ficava encantado de ver tanta alegria .  - Achas realmente que podes enfrentar as desilusões do mundo? São tantas,...
Gabriel: Quero ver o que é o mundo, como são as pessoas, quero tambem receber uma missão.
São Pedro mais que depressa entregou ao anjinho um saco de mantimentos e disse:
 Vais a terra e levarás contigo esse saco contendo os materiais necessários a sua missão e empurrou o anjinho que ao cair acabou desfalecendo,...Só foi acordar dois dias  depois de ter passado por várias tempestades no céu. Acordou em um lugar frio , não havia verde, havia pobreza. As crianças passavam fome pois não havia o que comer,... o anjo chorou. Meu DEUS..... o que devo fazer agora?? Então lembrou-se da sacola de mantimentos que  havia levado. Ele pegou a sacola e começou a andar.
Como era um anjo muito bonito as crianças começaram a segui-lo então o anjo disse:
Preciso de ajuda para fazer uma sopa, preciso de fósforos, lenha e uma panela. Quando abriu a sacola pode ver que dentro havia  uma grande panela com alimentos . As crianças o ajudaram  e ele pode então fazer um sopão. A fila era grande , as crianças corriam com suas canecas para receber a tão sagrada sopa. O anjinho passou quase um dia entregando o alimento , já estava cansado e também faminto, mas tinha que cumprir sua missão. Quando foi comer a sopa  percebeu que havia um menininho que não havia comido , imediatamente entregou o ultimo caneco . O menino saiu feliz e pode recuperar suas forças, mas o anjinho estava fraco  e acabou desfalecendo.  

O anjinho só foi acordar no dia seguinte,.ele já não estava na terra, havia voltado ao céu. Ao acordar pode entender que todos nós  somos responsáveis pelos nossos irmãos. Cada um com sua missão. Basta levar a sério  e com responsabilidade o dever de estar entre aqueles que precisam nós.
São Pedro disse: Parabéns querido anjo, vocë conseguiu cumprir sua missão com grande mérito. Vou agora te entregar as asas azuis  tão merecidas. Gabriel saiu voando com suas novas asas e resolveu contar aos outros anjos a sua missão. que não para por aqui,.....

Próxima estória O anjo de asas douradas.

No comments: